domingo, 20 de abril de 2014

Eu também fui à índia


Fui à índia com o Bala e outro amigo, quando lá chegamos, fiquei espantado com a beleza que este país tem a nível das suas culturas e tradições, entretanto instalamo-nos na casa de um mercador de seda que era conhecido desse meu amigo.

No dia seguinte acordamos cedo e fomos dar uma volta para eu poder conhecer melhor o país, fomos visitar vários monumentos dos quais Taj Mahal/ templos em Agra e o famoso Castelo Vermelho, diz-se que foi nesse Castelo que o romântico imperador que construiu o taj mahal foi encarcerado pelo seu próprio filho.

No sudoeste de Delhi que pertence ao estado de Madhya, encontram-se os templos de khajuraho, onde os enormes pilares de figuras humanas entrelaçadas mostram a arte do amor.

Fomos ver os Himalaias e foi uma experiência completamente diferente, subir lá é como chegar ao pico do mundo numa imensidão de nuvens brancas, os picos nevados recortam o horizonte.

Chegou a hora de almoço, fomos almoçar na casa do mercado de seda, comemos um prato que dizem ser delicioso chamava-se Biryani.

Voltamos a explorar o país, reparei que existem várias religiões diferentes, falam-se várias línguas, os pais escolhem os noivos aos filhos, a vaca é um animal sagrado para eles.

Conheci algumas marcas de Carro tais como Tata, Mahidra e Reva.

Existem vários rios tais como Ganges, Indo, Bramaputra, Yamuna, Godavari, Kaveri, Narmada, Krishna.

Gostei muito de lá estar, pois adorei ver os animais de lá o pavão indiano e o elefante asiático.

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário