segunda-feira, 14 de abril de 2014

Violência na Escola


João era um menino de cor, que sofria muito na escola, pois quase todos os dias era vítima de violência na escola.

João por ser um rapaz de cor, era maltratado pelos colegas pois estes achavam-se melhores que ele, então passavam ao pé dele chamavam-lhe nomes outros dias batiam-lhe simplesmente, só porque ele não respondia às provocações deles, João era um menino muito tímido, por isso tinha medo dos colegas por isso não contava nada, aos pais nem aos professores, este menino andava muito triste.

Muitas vezes inventava que estava doente, só para não ir à escola, pois sabia que os colegas o iriam maltratar, como acontecia muitas vezes até lhe roubavam o dinheiro dos almoços, ameaçavam-no que se ele conta-se a alguém fariam pior.

João já não aguentava mais aquilo, pensava em contar tudo mas tinha medo, até que um dia um rapaz que ia a passar pela escola presenciou a violência e chamou a atenção dos que o estavam a ameaçar.

Ele perguntou a João porque ele não denunciava os colegas à professora. Ele respondeu que tinha medo.

Então o rapaz disse-lhe que quando andava na escola, também fora vítima de violência na escola, mas resolveu contar tudo aos seus pais que falaram com os professores e nunca mais foi o mesmo, João seguiu o seu conselho e foi contar tudo à professora que logo tomou medida para que isso não volta-se a acontecer.

E fizeram uma campanha com os alunos contra a violência na escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário